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FAQ

Base de conhecimento

Procedimento

Acesso ao Certificado Digital A3 no Remote Desktop Services
  1. Introdução

Para que a desktop remoto reconheça o certificado A3 é necessário instalar os drivers na máquina onde está conectada a leitora e também no computador remoto.

  1. Procedimento

Drivers para instalação: 

 

Gerenciador do certificado:

http://drivers.certisign.com.br/midias/gerenciadores/safesign/64bits/SafeSign_3.0.112_64bits.exe

http://drivers.certisign.com.br/midias/leitoras/oberthur/64-bits/AWP_Manager_5.1.8_64_bits.exe

 

Driver de Leitoras e Tokens

 

Leitora Gemalto: http://drivers.certisign.com.br/midias/leitoras/gemalto/gempctwin-usb/64-bits/gemccid_en-us_64.msi

Leitora Omnikey: http://drivers.certisign.com.br/midias/leitoras/omnikey/cardman3021/64bits/OMNIKEY3x21_x64AMD_for_R1_2_2_8.exe

Leitora SCR 3310: http://drivers.certisign.com.br/midias/leitoras/scm/scr3310/SCR3_DriversOnly_V8.41.exe

Leitora Perto EMV Serasa: http://loja.certificadodigital.com.br/Serasa/UPLOAD/Downloads/338.exe

Leitora Perto CCID Serasa: http://drivers.certisign.com.br/midias/gerenciadores/safesign/64bits/SafeSign_3.0.112_64bits.exe

Leitora Argos Mini Serasa: http://loja.certificadodigital.com.br/Serasa/UPLOAD/Downloads/346.exe

Leitora Pronova ASEDrive: http://www.tokenbr.com.br/downloads/Athena/asedrv4003x64-en.exe

 

Token Gemalto: http://drivers.certisign.com.br/midias/tokens/gemalto/64bits/xp-vi-7/gemccid_en-us_64.msi

Token GD Burti: http://drivers.certisign.com.br/midias/tokens/gdburti/64bits/2k-xp-vi-7/GDsetupStarsignCUTx64.exe

Token Safenet Alladin: http://drivers.certisign.com.br/midias/tokens/safenet/64bits/Safenet_Authentication_Client_8.1SP2-x64.msi

Token EPASS2003 Pronova: http://www.pronovacertificadora.com.br/downloads/epass/2003/ePass2003-Setup_v1.1.16.330.exe

 

 

Cartão Inteligente Pronova (IdProtect): http://www.pronovacertificadora.com.br/downloads/protoken_plus/PronovaCliente_x64_v6.32.03.exe

Cartão Inteligente Pronova (ACOS5): http://www.pronovacertificadora.com.br/downloads/protoken_pro/ACOS5CTM_admin_x64_30.msi

 

Hierarquia Completa ICP-Brasil V5: http://drivers.certisign.com.br/hierarquias/icp_brasil/hierarquia-completa/InstaladorCadeiaV5.exe

 

Em seguida nas configurações da Área de trabalho remota, clique em “Recursos Locais”, “Mais” e marque as opções “Portas” e “Outros dispositivos Plug and Play (PnP) com suporte”

Na máquina remota execute o procedimento conforme descrito na imagem abaixo para que o certificado digital seja reconhecido dentro do Persona:

Comandos para uso da telefonia VOIP
  1. Introdução

Esses são os comandos do sistema VOIP.

 

  1. Procedimentos

 

COMANDOS PARA USO DA TELEFONIA

 

Digite *2 + Ramal para transferir a ligação para um ramal.

Digite *0 para recuperar uma chamada transferida.

Digite *8 + Ramal para capturar uma chamada que está tocando em outro ramal.

Digite *25 para ativa a função “siga-me”, direcionar as ligações para um outro ramal ou celular (requer a senha do ramal 1234 ).

Digite *26 para desativa a função “siga-me” (requer senha do ramal 1234).

Digite *28 para saber qual é o seu ramal.

Digite *30 para consultar mensagens do VoiceMail.

Digite *70 para estacionamento uma ligação.

Digite *701 a *720 para recuperar a chamada que está em espera.

Digite *901 a *909 para criar uma sala de conferência para até 10 pessoas:

Inicie ligando para a pessoa que irá participar da conferência e faça o seguinte comando: *2 + *901 a 909

para acessar uma das nove (9) salas de conferências disponíveis no sistema.

O áudio vai informar uma senha (PIN), tecle a senha e deixe a pessoa que você está falando na sala (desligue a ligação), faça o mesmo procedimento para incluir outras pessoas.

Quando for sua vez tecle o número da sala criada inicialmente (*901 a 909), digite o PIN e entre na sala.

Digite *92# para criar uma sala de conferência para até 3 pessoas:

Inicie ligando para a pessoa que irá participar da conferência e faça o seguinte comando: *2 + *92#, em seguida deixe a pessoa que você está falando na sala (desligue a ligação), faça o mesmo procedimento para incluir a outra pessoa.

Quando for sua vez de entrar, digite *92#.

Iniciar e parar máquina virtual no Azure
  1. Introdução

Esse é o procedimento oficial para iniciar e para uma máquina virtual (VM) no Azure. É importante lembrar ressaltar que desligar a máquina pelo sistema operacional não suspende a cobrança.

 

Esse procedimento geralmente é automatizado para evitar cobranças adicionais.

 

  1. Resolução

O procedimento é feito pelo Portal do Azure. Para acessar o portal, vá até o endereço e execute os seguintes passos:

 

Acessar o portal do Microsoft Azure de um navegador web: https://portal.azure.com

Entre com o nome de usuário e senha:

 

No painel do Azure, você verá um resumo dos recursos disponíveis na sua conta. Dependendo do tipo de acesso que você tenha, você pode visualizar mais ou menos opções:

Para ver as máquinas e/ou os servidores, acesse o item “Máquinas virtuais” no menu à esquerda.

No menu “Máquinas virtuais” você deve iniciar e parar as máquinas selecionando as máquinas e escolhendo “Iniciar” ou “Parar”:

Se você clicar na máquina virtual, você pode iniciar ou parar a máquina utilizando os comandos destacados:

A cobrança do serviço do Azure é feito por segundo (tempo) de máquina ligada, portanto, é obrigatório que a máquina seja ligada e desligada pelo painel do Azure para que não haja cobrança adicional.

 

Desligar a máquina pelo Windows não impede a cobrança. Resumindo: Sempre ligue a máquina pelo Portal Azure quando for usar e sempre desligue a máquina pelo mesmo portal quando terminar de usar.

 

“Iniciar” e “Parar”: Esses comandos sempre desligam ou ligam a máquina de forma segura (sem danos ao sistema operacional das máquinas).